DVD "Abraçar e Agradecer" está em pré venda na Livraria Cultura e Saraiva

O DVD da turnê Abraçar e Agradecer que Maria Bethânia comemorou 50 anos de carreira com shows em todo o país e em Portugal, chegará às lojas na primeira semana de dezembro, como publicamos aqui.

Na livraria Saraiva o DVD está em pré-venda no valor de R$ 69,90 e tem previsão de entrega, para São Paulo, em 19 dias úteis (que teria entrega para 6 de dezembro). O DVD traz um libreto com texto de Nelson Motta e é duplo. Compre AQUI ou pode ainda retirar em mais de 20 lojas da franquia.

Na Livraria Cultura o CD está saindo por R$ 59,90 e garante entrega para São Paulo garantida para o dia 9/12, para São Paulo. Compre AQUI, é possível retirar nas Lojas da franquia nos seguintes lugares, a partir do dia 9/12: Shopping Market Place, Bourbon Pompeia, Conjunto Nacional, Loja Geet.etc.br do Conjunto Nacional, Shopping Vila Lobos e Shopping Iguatemi sem pagamento de frete.

O primeiro DVD traz o shows completo com 41 apresentações de músicas de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Dorival Caymmi entre outros. Destaca-se a apresentação de Non Je Ne Regrette Rien.

Texto original publicado:

Comemorando 50 anos de carreira, Maria Bethânia rodou o Brasil em 2105 com o espetáculo Abraçar e Agradecer, que agora sai em CD e DVD. Com direção e cenografia de Bia Lessa, luz de Binho Schaefer, em parceria com a diretora, e a produção musical de Guto Graça Mello, o show traz um cenário de LED com imagens que projetam o chão, a geografia, a estrada por onde Bethânia caminha e a iluminação faz, muitas vezes, o papel da cenografia, criando ambientes e imagens.
Bethânia canta músicas de todos os tempos, inéditas ou não na sua voz, e canções compostas especialmente para ela nesta comemoração por Paulo Cesar Pinheiro e Dori Caymmi e uma versão inédita de Nelson Motta. Traz também compositores novos e outros tão conhecidos em sua voz como Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, Chico César e Roque Ferreira, além de canções inesquecíveis de compositores que marcaram sua carreira como Caetano Veloso, Chico Buarque, Dorival Caymmi e Gonzaguinha. Não ficam de fora os textos, tão marcantes em seus shows, de Wally Salomão, Clarice Lispector, Carmem Oliveira e Fernando Pessoa.
As comemorações dos 50 anos de carreira não se resumiram apenas a este show, se estendendo durante o ano inteiro, e três estão registradas nos extras do DVD: as homenagens de seus inúmeros fãs que documentaram o show em fotos e vídeos, do Prêmio da Música Brasileira no Theatro Municipal do Rio, com direção de José Maurício Machline, e da escola de samba Estação Primeira de Mangueira com o enredo “Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá” – que foi o campeão do carnaval de 2016.

Faixas do DVD 1:

1. Eterno Em Mim
2. Dona Do Dom
3. Gita
4. A Tua Presença Morena
5. Nossos Momentos
6. Começaria Tudo Outra Vez
7. Voz De Mágoa
8. Gostoso Demais
9. Bela Mocidade
10. Alegria
11. Você Não Sabe
12. Dindi
13. Tatuagem
14. Meu Amor É Marinheiro
15. Todos Os Lugares
16. Rosa Dos Ventos
17. Instrumental: Até O Fim / O Quereres / Baião / Qui Nem Jiló / Pisa Na Fulô
18. Vira Mundo
19. Tudo De Novo
20. Doce
21. Oração De Mãe Menininha
22. Eu E Água
23. Agradecer E Abraçar
24. Vento De Lá / Imbelezô
25. Folia De Reis
26. Mãe Maria
27. Eu, A Viola E Deus
28. Criação
29. Casa De Caboclo
30. Alguma Voz
31. Maracandé (Canto Tupi)
32. Xavante
33. Povos Do Brasil
34. Motriz
35. Viver Na Fazenda
36. Eu Te Desejo Amor
37. Non Je Ne Regrette Rien
38. Silêncio
39. Carcará (Instrumental) - Faixa Bônus
40. Santo Amaro Ê, Ê / Quixabeira / Minha Senhora / Viola, Meu Bem / Recôncavo / Reconvexo - Faixa Bônus
41. O Que É, O Que É - Faixa Bônus

Faixas do DVD 2:

Clipes exclusivos com homenagens do Prêmio da Música Brasileira, Mangueira 2016, Feira de São Cristóvão e Exposição “Maria de Todos Nós”, com imagens colaborativas enviadas pelos fãs

Extras:

Incluindo livreto comemorativo com mais de 60 fotos.