IMPRENSA: Bethânia dá entrevista ao O Globo


Maria Bethânia minutos antes de entrar na Sapucaí (Tata Barreto/RioTur)
A Cantora Maria Bethânia em entrevista ao jornal O Globo e disse que pediu a Oyá ‘misericórdia e vitória’ e que não estava acompanhando a apuração, apesar das afilhadas e amigos gritaram a cada nota Dez que a Mangueira recebia.
"Não fiquei nessa onda, não gosto de competição. Mas as crianças que desfilaram comigo, meus afilhados, amigos estavam aqui em casa e gritavam "dez!" o tempo todo. Ou seja, não adiantou não acompanhar (risos). Mas fiquei quietinha", disse a cantora que foi homenageada por uma das mais tradicionais escolas de samba do país.
A #AbelhaRainha ainda disse que "Quando entrei no carro e realizei o tamanho do que estava acontecendo, que o enredo era eu, mais que isso, era Bethânia filha de Oyá, pedi misericórdia a ela."
Em entrevista ao narrador da Globo Luis Riberto Bethania disse que aquela homenagem era acima de tudo para Oyá.
"Sou Mangueira desde quando cheguei ao Rio, em 1965. Mas carnaval é brincadeira, e eu fui para a avenida brincar. E brinquei. E a Mangueira estava muito a meu favor", disse a compoaitora de Carta de Amor, uma reverencia ao candomblé no disco Osásis de Bethânia, de 2013.
"Esse momento que rezei, as pessoas que estavam na ala, à minha frente, me reverenciaram de uma maneira muito linda, carinhosa, parceira. Também me emocionei muito no fim, quando as pessoas entraram na avenida para acompanhar a escola. Vi que era gente que me conhecia, que sabia o que estava sendo homenageado ali, a minha obra, que pretendo seguir fazendo por muito tempo", completou.
Esta nao foi a primeira vez que Bethânia foi homenageada pela verde-e-rosa, em 1994 ela foi um dos destaques do desfile " Doces bárbaros ", ao lado de Gal, Gil e Cateano. " Foi completamente diferente. Naquele me puseram num carro lá no alto, quase morri, abrindo o desfile. Agora vim no fim, tranquila, foi tudo mais suave. E a Mangueira veio muito linda, minha escola mereceu ganhar", encerrou a Diva.