A cantora recita poemas de Manoel de Barros no curta-metragem "Ruína" e comenta a poesia e música do cancioneiro brasileiro em documentário "Palavra (En)cantada"
Maria Bethânia durante seu depoimento em "Palavra (en)cantada" (reprodução)
Diferentemente do que foi publicado, o curta-metragem "Ruína" foi apresentado ás 00h desta quinta-feira (23) e não às 20h, no canal Curta! No mini documentário "Ruína", a cantora Maria Bethânia recita uma poesia de Manoel de Barros.
Às 21h o Curta! documentário "Palavra (en)cantada" que faz uma viagem sobre o cancioneiro brasileiro com um olhar especial para a poesia e a música, com depoimentos de Maria Bethânia, Chico Buarque, Adriana Calcanhotto, Antônio Cícero, Arnaldo Antunes, BNegão, Ferréz, Jorge Mautner, José Celso Martinez Correa, José Miguel Wisnik, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Lenine, Luiz Tatit, Martinho da Vila, Paulo César Pinheiro, Tom Zé e Zélia Duncan. Imagens de arquivo resgatam momentos sublimes de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Tom Jobim.
Reprodução/Curta!
O curta-metragem será exibido novamente nesta sexta-feira (24) às 8h, no Curta! O curta-metragem tem 14 minutos de duração e tem o mesmo estilo de "O vento lá fora", em que ela recita poemas de Fernando Pessoa, e o programa "Prosa e Poesia com Maria Bethânia", em que apresentou no ano passado no Canal Arte1.
0 Comentários